A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, lança no Brasil a última geração de IHM com controlador incorporado, indicada para o gerenciamento de pequenas máquinas e aplicações de processo. A nova solução Magelis SCU, é a primeira a alinhar a robustez da IHM Magelis com o Controlador Lógico Programável (CLP) integrado. A solução possui fácil montagem, economia de espaço e redução em até 15% com custos de instalação.
Baseada na solução SoMachine, software único de programação para as plataformas de automação da Schneider Electric, a Magelis SCU une performance a simplicidade. Um produto flexível que incorpora as principais redes industriais existentes no mercado permitindo expansão remota e acesso por meio de qualquer plataforma fixa ou móvel.

O produto é uma tendência de mercado e uma inovação para o segmento de automação industrial, tendo como público alvo fabricantes de máquinas, integradores de sistemas e usuários finais. A Magelis SCU agrega duas soluções em um único produto: IHM+PLC modular. E dentre as vantagens, estão o fácil e rápido processo de montagem, redução de custos com cabeamento e equipamento quando comparado com produtos convencionais, o acesso remoto através de smartphones e tablets, acessórios via porta USB como torres de iluminação, botão biométrico e teclado operacional.

Além disso, a solução acompanha um único dispositivo modular capaz de incorporar todas as funções principais, tais como:

  • IHM gráfica TFT de alta resolução e 65 mil cores com tela de 3,5” e 5,7;
  • E/S digitais incluem HSC e PTO/PWM e E/S analógicas com entradas de temperatura;
  • Totalmente flexível – 3 redes incorporadas (Ethernet, CanOpen e Modbus), dentre outras funções.

A nova tecnologia também apresenta ganhos em termos de eficiência energética. Com o conceito “All in one” esse novo equipamento substitui dois produtos convencionais em uma máquina. O display possui blacklight em LED, o que permite redução no consumo de energia.

Fonte: Schneider Electric

Saiba mais sobre o IHM com controlador incorporado Magelis SCU e outras soluções e produtos Schneider Electric com a LGS Automação.